Brasil estreia com vitória no Sul-Americano Sub-19 de vôlei

Brasil vence o Peru por 3 a 0 ( 25/11, 25/19 e 25/14) na abertura do Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino em Araguari-MG

Começou, nesta quarta-feira (24), o Campeonato Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino, disputado em Araguari-MG. Em sua primeira partida na competição, o Brasil venceu o Peru por 3 sets a 0, com parciais de 25/11, 25/19 e 25/14.

O Brasil começou com tudo e fez um primeiro set arrasador, com vitória por 25 a 11. Os peruanos melhoram no segundo set, mas a seleção brasileira conseguiu ganhar mais uma parcial, desta vez por 25 a 19. No set final, os brasileiros construíram uma boa vantagem no começo para encaminhar a vitória na estreia do Sul-Americano Sub-19.

+ Melo e Bolelli estão na semifinal do ATP 250 Winston-Salem

No outro jogo do dia, a Argentina venceu o Uruguai por 3 a 0 (25/10, 25/8 e 25/12). Nesta quinta-feira (25), Colômbia e Uruguai se enfrentam às 18h. A partida seguinte será entre Brasil e Chile, começando às 20h.

Sobre a competição

O Brasil é o maior campeão do Sul-Americano Sub-19 de vôlei masculino com 17 títulos. Nesta edição, são seis equipes participantes. O grupo A tem Brasil, Peru e Chile, enquanto que o grupo B é composto por Argentina, Colômbia e Uruguai. As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais. Os três primeiros colocados do Sul-Americano se classificam para o Mundial Sub-19 de vôlei masculino de 2023.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Gabriel Gentile
Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris