China será sede dos próximos dois Mundiais de Clubes feminino

A FIVB anunciou Zhejiang, na China, como sede das próximas edições do Campeonato Mundial de Clubes feminino – em 2018 e 2019.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou a sede do Campeonato Mundial de Clubes feminino nas próximas duas edições – em 2018 e 2019. A cidade escolhida foi Zhejiang, na China.

Após o anúncio, o presidente da FIVB, Ary da Silva Graça Filho, falou sobre a escolha. “Estou ansioso para ver o Campeonato Mundial de Clubes Feminino acontecer na China pela primeira vez na história do evento. A China há muito tempo apoiou a FIVB, e o compromisso de hospedar as próximas duas edições do evento é notável. A popularidade do voleibol no país continua crescendo, especialmente após o sucesso fantástico nos Jogos Olímpicos Rio 2016”, disse.

Na cerimônia de assinatura, Sun Guangming, presidente do Zhejiang Sports Bureau, afirmou: “É uma grande honra para nós assinar o contrato na sede da FIVB, e gostaríamos de agradecer à FIVB por nos dar a oportunidade de hospedar as próximas duas edições do Mundial”.

Agora, a China acompanha o Brasil (1991, 1994), Itália (1992), Qatar (2010, 2011, 2012), Suíça (2013, 2014, 2015), Filipinas (2016) e Japão (2017) como país anfitrião do Campeonato Mundial de Clubes feminino.

Marina Balbino

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)