Reunião entre CBV e clubes define regulamento da Superliga B

Uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no Rio de Janeiro, definiu, nesta quarta-feira (29), o regulamento da Superliga B feminina de voleibol, na temporada 2018. Estiveram presentes representantes de cinco dos seis clubes que disputarão a 5ª edição do campeonato. Na plenária eles decidiram o formato da competição, assim como o calendário.

A Superliga B 2018 terá início do dia 25 de janeiro e final prevista para 07 de abril. Os seis times jogarão em turno único entre si. Os dois melhores classificados avançam direto para as semifinais, enquanto os quatro restantes fazem ainda um playoff quartas de final. A novidade para a nova temporada está na disputa das fases eliminatórias que agora será em melhor de dois jogos e, caso necessário, a realização de um Golden set de 25 pontos.

Outro aspecto diferente em relação às temporadas anteriores está na quantidade de clubes que ascendem à Superliga, que agora serão dois (campeão e vice). E, na briga pelo título e por um lugar na elite do voleibol estarão os seguintes times: São José dos Pinhais (PR), Londrina (PR), Cascavel (PR), ADC Bradesco (SP), Lavras (MG) e CEFA (RS).

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris