‘No nosso melhor momento’, diz Maique sobre o Minas

Líder invicto da Superliga masculina e na semifinal da Copa Brasil de 2022, o Minas vive o seu melhor momento na temporada, segundo Maique

A última derrota do Fiat/Gerdau/Minas (MG) aconteceu no dia 8 de outubro do ano passado, na final do campeonato mineiro, ao perder para o Sada Cruzeiro (MG), por 3 sets a 1. De lá para cá, são 13 vitórias consecutivas – inclusive é o único invicto de toda a Superliga de vôlei 21/22. Na manhã desta quarta-feira, dia 26, a equipe embarcará para Blumenau (SC), onde buscará o inédito título da Copa Brasil. A semifinal será disputada nesta quinta, dia 27, contra o Vedacit Guarulhos (SP), a partir das 17 horas.

-Huertas marca 7 pontos e Tenerife larga bem nas oitavas

O líbero Maique é uma das peças importantes da equipe mineira não só na defesa e na recepção, mas também com seu jeito extrovertido de incentivar os companheiros dentro de quadra. Titular do time desde 2019, posição que assumiu exatamente na Copa Brasil daquele ano, Maique espera chegar ao primeiro título com a camisa do Minas.

Minas Maique
Divulgação Minas Tênis CLube

“No início da temporada o time estava se conhecendo ainda, buscando entrosamento, mas agora, estamos no nosso melhor momento e isso é resultado do nosso trabalho, da nossa entrega no dia a dia. Tudo isso é muito importante. Acho que já passou da hora de a gente ganhar um título. Estamos muito focados. Formamos uma equipe muito unida, muito forte não só dentro de quadra, e isso ajuda muito. Acredito que ainda vamos colher bons frutos”, disse Maique. “Espero que a derrota na final do campeonato mineiro tenha sido a última mesmo, e que daqui para frente continue vindo mais e mais vitórias”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O Fiat/Gerdau/Minas buscará o primeiro título na Copa Brasil. Em 2007, na primeira edição do torneio, e em 2019, a equipe chegou à decisão, mas garantiu a medalha de prata. Em 2015, conquistou o bronze, e em 2021, terminou em quarto lugar.

A outra semifinal da Copa Brasil, que está em sua 10ª edição, reunirá Sada Cruzeiro e Vôlei Renata (SP), também na quinta-feira. A decisão do título será na sexta-feira, dia 28. O campeão garantirá vaga na Supercopa 2022.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris