São Caetano vence o Valinhos e sobe na tabela da Superliga

São Caetano e Valinhos se enfrentaram nesta segunda (20), em Valinhos. A equipe do São Caetano foi melhor, venceu os 3 sets e conseguiu ultrapassar o Vôlei Bauru na tabela. 

São Caetano foi à cidade de Valinhos com a intenção de vencer e subir mais um degrau na tabela. De olho nos playoffs, as visitantes passearam nos dois primeiros sets, suaram no 3º, mas garantiram 3 pontos importantíssimos. Com a 3a vitória em 8 jogos, a equipe do ABC Paulista ultrapassou o Vôlei Bauru e ocupa agora o 8º lugar na tabela.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA 

No 1º set, as visitantes do São Caetano queriam mostrar que procuram os play-offs. Com força máxima, o time paulistano foi para cima desde o começo e atropelou. O 1º ponto do jogo iludiu os torcedores, depois do rally de 30 segundos, a partida até pareceu que seria disputada. No final, 25×19.

Abaladas pelo 1º set, as meninas do Valinhos parecem não ter entrado em quadra para o segundo. Sonaly, eleita a melhor em quadra e vencedora do Troféu Viva Vôlei, aproveitou o bom momento vivido pelo seu time e desandou a pontuar. A ponteira passadora ajudou no massacre que foi esse set. O 25×16 foi construído com autoridade, e 2×0 no placar.

Tudo que se esperava de disputa no jogo, veio no 3º set. Acometidas pela “síndrome do 3º set”, como Sonaly mesmo apontou na saída do jogo, as meninas do Sanca não repetiram a boa atuação dos primeiros períodos e animaram o jogo. Mesmo disputado ponto-a-ponto até o final, o resultado não foi diferente. São Caetano conseguiu superar seus próprios erros e fechou o 3×0, com 26×24.

São Caetano volta a jogar no dia 23, contra o Fluminense. O Valinhos tem mais tempo de descanso e joga só no dia 28, contra o Brasília.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris