Cruzeiro massacra time iraniano pelo Mundial de Clubes

Arrasador, Cruzeiro faz um 3 a 0 tranquilo para cima do Sirjan Foodlad

Começou nesta terça-feira (7) a campanha do Cruzeiro pela disputa do Mundial de Clubes de vôlei masculino. O adversário da estreia foi o Sirjan Foodlad, do Irã, atual campeão asiático. Mas no Divino Braga, em Betim, o time mineiro arrasou e fez um 3 a 0 sem contestação: 25/20, 25/16 e 25/16.

Somente no primeiro set, o Sirjan Foddlad ameaçou de leve. Mas logo o conjunto e a potência do Cruzeiro falou mais alto. López, Wallace e Rodriguinho não tomaram conhecimento do bloqueio adversário. Cachopa distribuiu bem a bola e o time cruzeirense deslanchou nas duas últimas parciais.

+ Confira a Tabela do Mundial de clubes de vôlei masculino 2021

Formato do torneio

O time do Cruzeiro campeão Sul-Americano, está no Grupo B, ao lado do italiano Trentino Itas, vice-campeão da Champions League, e o Sirjan Foolad, do Irã, último campeão asiático.

No Grupo A do Mundial de clubes de vôlei masculino estão o argentino UPCN San Juan, vice-campeão Sul-Americano, o brasileiro Funvic Natal, último campeão da Superliga, e o Cucine Lube Civitanova, da Itália, campeão do último Mundial. Os italianos entraram na vaga deixada pelo polonês Zaksa Kedzyerzin-Kozle, atual vencedor da Europa, que não conseguirá disputar esta edição por causa da pandemia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Com as seis equipes divididas em dois grupos, o Mundial de Clubes de vôlei masculino terá duas partidas por dia na fase classificatória. Os quatro melhores colocados avançam para as semifinais, em cruzamento olímpico e jogo único, assim como a grande decisão.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris