Fora de casa, Cruzeiro vence clássico diante do Minas

Cruzeiro vence Minas pelo clássico mineiro da Superliga masculina de vôlei.

No clássico mineiro da sétima rodada da Superliga masculina na tarde deste sábado (18), entre Minas e Cruzeiro, quem levou a melhor foi a equipe visitante. O Cruzeiro venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 23, 26 a 24 e, de novo, 26 a 24.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA DE VÔLEI MASCULINO

 

De um lado, o Minas entrou em quadra com Marlon, Felipe Roque, Bob, Flávio, Petrus e o líbero Rogerinho. Do outro lado, o visitante Cruzeiro veio com Nico Uriarte, Evandro, Leal, Filipe, Simon, Isac e Serginho.

O Minas, apesar de começar a disputa melhor, chegando a abrir 6/1, viu o Cruzeiro encostar no placar. A virada veio com o ace de Isac, convertendo em 9 a 8. Até os 22 pontos, a equipe visitante comandou, mas os donos da casa conseguiram chegar perto. Ainda assim, a primeira parcial foi fechada em 25 a 23 para o Cruzeiro.

No segundo set, a equipe anfitriã também começou melhor, mas viu o Cruzeiro empatar em 20 a 20. O Minas chegou a ter o set-point, mas os visitantes fecharam em 26 a 24. O terceiro e último set também foi muito disputado, mas o Cruzeiro ficou com a vitória no clássico, com a mesma parcial da segunda etapa.

Na próxima rodada da Superliga masculina de vôlei, o Minas recebe o Sesc RJ na quinta-feira (23), às 19h, no Ginásio Arena Minas. O Cruzeiro visita o Montes Claros no sábado (25), às 15h, no Ginásio Tancredo Neves.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris