Cruzeiro não dá chances ao JF Vôlei e ganha pela sétima vez

Deu a lógica! O duelo Cruzeiro x JF Vôlei terminou com a vitória do favorito e atual campeão da Superliga de vôlei masculino

O Cruzeiro segue firme na liderança da Superliga de vôlei masculino. Nesta sexta-feira, a equipe derrotou o JF Vôlei por 3 a 0 com parciais de 25/20, 25/19 e 25/16. Com o resultado, o atual campeão do torneio chegou à sexta vitória em sete jogos disputados até agora. Filipe foi eleito o melhor do jogo pela comissão técnica e levou o Troféu Viva Vôlei.

A equipe adversária do Cruzeiro nesta sexta-feira é uma espécie de filial do clube na Superliga. Nesta temporada o elenco do tradicional time do JF Vôlei conta com dez jogadores formados na base estrelada, com nove deles ainda em idade juvenil. Em uma parceria importante para o voleibol brasileiro, os jogadores foram cedidos por empréstimo para a equipe da Zona da Mata conseguir disputar a Superliga e assim os jovens também ganham rodagem e experiência.

Por tudo isso, o Cruzeiro entrou em quadra com extremo favoritismo e logo de cara abriu 9 a 5 no primeiro set, forçando o técnico Henrique Furtado, do time de Juiz de Fora, a parar o jogo. A partir daí, a equipe de Belo Horizonte foi controlando a vantagem, mas a diferença caiu quando Leozinho encaixou dois saques seguidos e fez o placar ficar em 16 a 14 para os atuais campeões. Aí foi a vez de Marcelo Mendes parar o jogo. Depois disso, os favoritos voltaram a mostrar sua força e fecharam em 25/20.

No segundo set, o Cruzeiro abriu 8 a 4 rapidamente e, depois disso, controlou bem o jogo e, sem tomar grandes sustos, venceu por 25/19. O terceiro set foi ainda mais tranquilo. Depois de uma disputa ponto a ponto até o placar de 9 a 9, a Raposa disparou e foi abrindo até garantir o resultado de 3 a 0 com 25/16 na parcial.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris