Praia Clube vence Brasília em sets diretos na estreia pelo Mineiro

Oscilando demais, Praia Clube não sofre para vencer sua primeira partida na temporada

Começou o Campeonato Mineiro de vôlei feminino de 2021! Nesta quinta-feira (14), Praia Clube e Brasília mediram forças e o time de Uberlândia confirmou o favoritismo, fez 3 a 0 (25/19, 25/20 e 25/20) e estreou com tudo na competição estadual.

A dominicana Brayelin Mertínez, mais uma vez, foi a válvula de escape do Praia Clube. A levantadora Claudinha teve o passe na mão durante todo o jogo e saiu distribuindo.

Anne Brujis, também foi outra que se destacou. A holandesa abusou das deixadinhas e fez um estrago no sistema defensivo de Brasília. Tainara e Kasiely tiveram seus momentos, mas não será fácil substituir Fê Garay.

Fato é que o Praia Clube ainda está engatinhando neste começo de temporada e vai usar o Mineiro para ganhar ritmo. Já o Brasília demorou para acordar na partida. A equipe cometeu muitos erros e só foi incomodar as adversárias no terceiro set.

Praia Clube Brasília mineiro vôlei feminino
(Mateus Gonçalves/FMV)

Aline, pelo meio, e Ana Carolina, nas pontas, foram as principais jogadoras. Ana Cristina não teve o passe na mão e sofreu para fazer o ataque do Brasília rodar. No terceiro set, a equipe chegou a liderar e abriu uma vantagem de quatro pontos. Mas voltou a cometer muitos erros e deixo o Praia Clube crescer no set.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

A competição estadual vai se estender até dezembro por causa dos casos de Covid-19 de algumas atletas que estão inscritas na competição. Até lá, as equipes do Mineiro vão evoluir e ganhar ritmo para a Superliga.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris