Camponesa/Minas sediará o Sul-Americano de clubes em 2018

O Campeonato Sul-Americano de clubes 2018 já tem data e local definidos. O Camponesa/Minas anunciou nesta segunda (6), que a competição será sediada no seu ginásio, em Minas Gerais. 

O Sul-Americano Interclubes 2018, de vôlei, teve sua sede decidida nesta segunda. Em meio à disputa da Superliga, a equipe do Minas tornou oficial que será a anfitriã do torneio.

Além das donas da casa, as atuais campeãs da Superliga e do próprio Sul-Americano estão garantidas na competição. Buscam o penta-campeonato continental. O torneio ocorrerá entre os dias 20 e 24 de fevereiro de 2018. Além das duas equipes brasileiras, espera-se que mais 4 a 6 equipes ingressem na disputa.

As campeãs do torneio garantem vaga para o Mundial de clubes da modalidade. No último, o Sesc Rio terminou na segunda colocação. Já Thaísa, recém-contratada pelo Hinode Barueri, foi campeã pelo Eczacibasi Vitra.

Aprovado pela CBV, a organização do evento, responsável pela parte do Minas, aguarda a definição dos outros participantes, já que são responsáveis por todos os gastos, com exceção do transporte aéreo.

 

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris