Minas sofre, mas estreia com vitória no Mineiro de vôlei masculino

Time precisou de cinco sets para virar a partida contra o Olympico/Blumenau. A noite teve mais um jogo de estreantes, com o Uberlândia Academia do Vôlei derrotando o Brasília Vôlei

O Minas sofreu, mas estreou com vitória no Campeonato Mineiro de vôlei masculino. O time fez por 3 a 2 na noite desta quinta-feira (23) no Olympico/Blumenau, que também debutou na competição. As parciais foram de 22/25, 25/17, 22/25, 25/15 e 15/10. A noite teve mais um jogo de estreantes, com o Uberlândia Academia do Vôlei derrotando o Brasília Vôlei por 3 a 1.

Sada Cruzeiro, América e Praia Clube já haviam jogado, duas vezes cada, no Mineiro de vôlei masculino. O Cruzeiro, atual campeão, venceu os dois e, portanto, lidera a competição. O América venceu uma e perdeu outra e o Praia foi derrotado duas vezes. Nesta sexta-feira (24) o Brasília Vôlei enfrenta o Olympico/Blumenau enquanto o Uberlândia Academia do Vôlei pega o Minas. Essa fase tem sete rodadas, sendo a última marcada para o dia 2 de outubro. Os quatro melhores passam para a semifinal.

Uberlândia vence

Uberlândia Academia do Vôlei  Brasília Vôlei  Campeonato Mineiro de vôlei masculino
Uberlândia fez 3 a 1 no Brasília (Uberlândia Academia do Vôlei)

No outro jogo da noite no mineiro de vôlei masculino, no Ginásio Poliesportivo General Rubens Mário Brum, em Araguari, o Uberlândia Academia do Vôlei recebeu e venceu o Brasília Vôlei por 3 a 1. A equipe, comandada pelo técnico Pedro Moska, venceu de virada o time da capital do país com parciais de 23/25, 25/21, 25/21 e 25/18. Com a vitória, o grupo uberlandense garantiu os primeiros pontos no campeonato.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Um dos destaques da partida foi o líbero Diego. Para ele, a equipe entrou meio tensa pela estreia, mas mostrou sua força e concentração para reverter o placar. “Estou muito feliz com a vitória e com a estreia no Mineiro. O time estava um pouco nervoso no primeiro set, mas conseguimos reverter a situação e estamos todos de parabéns pela superação e pela vitória”, relata o camisa 8.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris