Voltando à elite após 13 anos, Suzano bate em casa o atual campeão paulista

Suzano venceu o Vôlei Renata por 3 a 2 na primeira partida estasual desde 2008

O Suzano Vôlei voltou com tudo à elite do vôlei brasileiro após 13 anos. Pela estreia do Campeonato Paulista masculino neste sábado (28), a equipe enfrentou o Vôlei Renata, atual campeão do estadual, e venceu brilhantemente por 3 a 2 (25-22, 25-23, 18-25, 18-25 e 15).

+ Tabela do Campeonato Paulista de vôlei masculino 2021

Maior campeão paulista da história com 10 conquistas, o Suzano participou do estadual pela última vez em 2008, um ano antes do fim do projeto, quando conquistou seu último título. Na época, o time, em parceria com a Ulbra, do Rio Grande do Sul, levou o troféu após vencer o Pinheiros na decisão.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O destaque da partida foi Sérgio Felix, maior pontuador da partida com 24 pontos. Matheus Celestino (17) e Caio (16) também se destacaram. Pelo Vôlei Renata,, Canuto, Judson e Barreto marcaram 15 pontos cada.

+ RECEBA NOTÍCIAS NO NOSSO CANAL NO TELEGRAM OU PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DO WHATSAPP

O Vôlei Renata conhece a sua primeira derrota na competição. Com o ponto conquistado pela derrota no tie break hoje a equipe chega aos quatro na tabela.

As duas equipes voltam a jogar pelo estadual no dia 3 de setembro. Suzano enfrenta o Atibaia, fora de casa, às 18h. Mais tarde, às 19h, o Campinas recebe o time de Araçatuba no ginásio Taquaral.

Vôlei Renata começa Campeonato Paulista com vitória contra Atibaia
Atual campeão, Vôlei Renata começa Campeonato Paulista com vitória (divulgação)

Rafael Freitas

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris