Brasil perde para Rússia e vai buscar a quinta posição no Mundial Sub-20

Sem chances de ir à semi, Brasil perde a quarta em seis jogos e vai brigar pelo quinto lugar, com a adversário a se definido

Sem chances de classificação no Campeonato Mundial Sub-20 de vôlei feminino, o Brasil entrou em quadra nesta quinta-feira (15) para cumprir tabela na segunda faseda competição em Roterdã, na Holanda. A seleção encarou a Rússia, que precisava da vitória para se garantir na semifinal e conseguiu, vencendo o time brasileiro por 3 sets a 0 (25/18, 25/16 e 25/17).

Com o resultado, o Brasil chega a duas vitórias em seis jogos disputados, sendo derrotado pelas donas da casa, a Holanda, duas vezes, além de Estados Unidos e Rússia. Vale lembrar que, na primeira fase, a seleção avançou em segundo do Grupo A, tendo superado Argentina e Ruanda.

+Tabela completa do Mundial Sub-20 de vôlei feminino

Assim, o time vai buscar a quinta posição e aguarda a definição do grupo F para conhecer o adversário da próxima rodada, que será neste sábado (17), com horário ainda indefinido. Além disso, como os dois melhores times da chave avançam, a Rússia foi a nove pontos e garantiu a classificação. Agora, Estados Unidos e Holanda duelam pela outra vaga.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, a seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais da categoria. A equipe acumula, então, 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Em 2019, na última edição da competição, o time ficou com a sexta posição.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris