Brasil perde para os EUA na abertura da segunda fase do Mundial Sub-20

Brasil sofre segunda derrota consecutiva e volta à quadra nesta quarta (14) para dar o troco na Holanda

Na abertura da segunda fase do Campeonato Mundial Sub-20 de vôlei feminino, não deu para o Brasil. Diante dos Estados Unidos, a seleção brasileira ainda conseguiu arrancar um set das adversárias, com uma bela virada, mas acabou sendo derrotada por 3 sets a 1 (25/22, 27/29, 25/20 e 25/14).

O destaque da seleção brasileira na partida foi Stephany Morete, que anotou 18 pontos, ficando apenas atrás da estadunidense Emily Londot, que marcou 22. Além dela, Carolina Grossi também mantém boa média, fazendo 14 pontos nesta partida.

Com o resultado, o Brasil chega à segunda derrota consecutiva, ficando com 50% de aproveitamento neste Mundial Sub-20. Agora, a seleção volta à quadra nesta quarta-feira (14), às 12h30 (de Brasília), para encarar a Holanda, contra quem perdeu no último jogo da primeira fase.

+Confira a tabela do Mundial Sub-20 de vôlei feminino

Vale lembrar que nesta segunda fase do torneio, os quatro times jogam entre si e os dois melhores avançam, então, para as semifinais. No grupo que define as outras semifinalistas, o F, estão Polônia, República Dominicana, Sérvia e Itália. A grande decisão será no dia 18 de julho

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Por fim, a seleção feminina Sub-20 do Brasil tem um bom retrospecto em campeonatos mundiais da categoria. A equipe acumula 13 medalhas (seis ouros, cinco pratas e dois bronzes). Em 2019, na última edição da competição, o time ficou com a sexta posição.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris