Flamengo e Sesc-Rj se enfrentam por vaga na final do Carioca

Levantador Thiaguinho destaca concentração total do SESC-RJ para enfrentar Flamengo na semifinal do Carioca nesta quinta.

Uma semana após a conquista do Desafio Sul-Americano de Morón, na Argentina, a equipe masculina de vôlei do Sesc-RJ entrará em quadra para disputar as semifinais do Campeonato Carioca contra o Flamengo, comandado pelo bicampeão olímpico Giovane Gávio. O jogo acontecerá nesta quinta-feira (5/10), às 18 horas, no ginásio do SESC Tijuca. Na outra semifinal, o confronto será entre Botafogo e Tijuca.

“Estamos nos preparando muito para esse primeiro objetivo, que é o campeonato carioca. Ainda não enfrentamos o time do Flamengo, mas imagino que seja um time com jogadores jovens e com muita vontade de mostrar sua força. Por isso temos que entrar concentrados e dando o nosso máximo, como sempre fazemos”, ressaltou o levantador Thiaguinho, um dos reforços do SESC-RJ para a temporada.

A excursão na Argentina – o time também assegurou a terceira posição no Torneio Cidade de Bolívar – contribuiu para o levantador começar a se entrosar com os outros reforços do time: o ponteiro Maurício Borges, o central Maurício Souza e o oposto Renan Buiatti.

“As partidas no primeiro torneio não foram boas. Para a estreia sequer havíamos treinado juntos, mas o time mostrou uma evolução ao longo dos jogos. Jogamos contra equipes de alto nível e nos comportamos bem no decorrer das duas competições. Particularmente estava precisando ganhar ritmo de jogo e entrosamento com os atacantes, e esses amistosos me ajudaram muito”, disse Thiaguinho.

As finais do Campeonato Carioca começarão já no próximo sábado (7/10). A segunda partida será disputada na terça-feira (10/10).

 

Informações

Data: 5/10

Horário: 18h

Local: Ginásio do Sesc Tijuca

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris