Osasco derruba Bauru e fica perto da final do Paulista feminino

Mesmo jogando no Panela de Pressão, o Vôlei Nestlé deu um grande passou para ir à final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. A equipe de Osasco derrubou a invencibilidade de Bauru como mandante ao vencer por 3 sets a 1 com parciais de 25/18, 23/25, 25/14 e 25/23 e ficou muito perto da classificação, já que jogará em Osasco a segunda partida da semifinal.

“Muito importante esse resultado. Demos o primeiro passo. Elas estavam invictas em casa. Esperamos que sábado o ginásio esteja cheio para ganharmos lá e irmos para a final”, afirmou a levantadora Carol Albuquerque.

Um dos destaques da equipe de Bauru, Paula Pequeno acredita que o time terá que evoluir muito se quiser derrotar o adversário em Osasco. “Agora a gente vai pensar no próximo jogo. Não adianta ficar remoendo. Cometemos muitas falhas em momentos decisivos e precisamos ser mais consistentes. Temos que achar um equilíbrio apra ir para Osasco muito mais concentradas para colocar em prática tudo aquilo que estamos fazendo na preparação”, afirmou a jogadora.

No sábado (7), os times voltam a se enfrentar, desta vez no José Liberatti, a partir das 9h30, quando Tandara, Bia, Mari Paraíba e cia. Contarão com o apoio de sua fanática torcida para buscar a vaga na decisão. Em caso de empate na série, o finalista será conhecido após a disputa do golden set, também no sábado.

Fernando Gavini
Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris