Gabi brilha no tiebreak e Vakifbank sai na frente em decisão na Turquia

Brasileira anota sete pontos na parcial decisiva e ajuda equipe a abrir vantagem na série decisiva na liga turca

Mesmo abrindo a disputa da decisão da liga feminina de vôlei da Turquia fora de casa, o Vakifbank, de Gabi Guimarães, acabou abrindo vantagem na série sobre o Fenerbahce ao vencer o primeiro confronto por 3 sets a 2, com parciais de 25/16, 22/25, 18/25, 25/18 e 15/10.

Gabi teve um papel fundamental no tiebreak, quando anotou sete dos 15 pontos convertidos por sua equipe na parcial que garantiu a vitória no primeiro confronto da série. Titular apenas no quinto set, a ponteira brasileira colocou, ao todo, 11 bolas no chão, sendo nove bolas no ataque e duas de bloqueio.

+ Com a volta de Gattaz e Garay, José Roberto Guimarães convoca mais cinco atletas

A oposto sueca Isabelle Haak foi a grande destaque da partida por parte do Vakifbank com 23 pontos. Pelo lado do Fenerbahce, a principal pontuadora foi a cubana Melissa Vargas, também responsável por 23 bolas no chão.

A vitória no primeiro duelo dá a vantagem inicial na decisão da liga turca feminina para Gabi Guimarães e suas companheiras. Por se tratar de uma decisão de melhor de cinco jogos, o Vakifbank precisa agora de duas vitórias para sair com o título. Já o Fenerbahce precisa virar a série para conquistar o caneco.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

O próximo encontro entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (13), quando o Vakifbank terá a vantagem de jogar o primeiro dos dois confrontos seguidos previstos para acontecer em seu domínio.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris