Vakifbank, de Gabi, leva virada e perde no tie-break pela Champions

Ponteira brasileira Gabi Guimarães teve participação discreta e o Vakifbank perdeu de virada no primeiro jogo da semifinal da Champions League feminina

Com uma participação discreta da ponteira Gabi Guimarães, o Vakifbank, da Turquia, foi derrotado em casa pelo Busto Arsizio, da Itália, por 3 a 2 no primeiro duelo da semifinal da Champions League de vôlei feminino. Considerada uma das favoritas ao título, a equipe turca venceu os dois primeiros sets, mas levou a virada e acabou derrotada.

Na semana que vem, as duas equipes se enfrentam de novo na Itália e o Vakifbank vai precisar vencer para levar a decisão para o golden set.

No jogo desta quarta-feira, Gabi Guimarães, que ficou no banco na final da Copa da Turquia, foi escalada como titular, mas não teve um desempenho de destaque. A jogadora da seleção brasileira marcou apenas seis pontos, cinco deles de ataque e um de bloqueio.

O aproveitamento de Gabi Guimarães foi de apenas 36%. Ela conseguiu colocar no chão apenas cinco das 14 bolas levantadas para ela. Por outro lado, sua companheira, a sueca Isabelle Hack, foi a maior pontuadora da partida com 27 acertos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Apesar da grande atuação da sueca, o Vakifbank só conseguiu se impor nos dois primeiros sets, vencidos pela equipe turca por 25/20 e 25/17. A partir do terceiro set, no entanto, quem brilhou foi o Busto Arsizio.

Liderado por 22 pontos de Lea Gray e 21 de Camilla Mingardi, o Busto Arsizio virou o jogo com parciais de 25/21, 25/13 e 15/13 para sair em vantagem na semifinal da Champions League.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris