Brasil segue no topo no masculino e é o terceiro no feminino

A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou ranking de 2020 e a seleção brasileira dos dois naipes continua entre os primeiras do mundo

O vôlei brasileiro continua entre os melhores do mundo tanto entre homens quanto entre as mulheres. A FIVB (Federação Internacional de Voleibol) divulgou o ranking de 2020 e o Brasil está no pódio nos dois naipes. A seleção brasileira masculina segue no topo, com 427 pontos. Já a feminina é a terceira, com 328, abaixo apenas de China (391) e Estados Unidos (382).

+ Abouba faz 14 pontos, mas Calabria perde no Italiano

“Ficamos felizes e orgulhosos em ver o nosso vôlei há tantos anos como primeiro do ranking mundial. É um motivo de orgulho, mas que não nos faz perder o foco em hipóteses alguma, nem muito menos a convicção de que precisamos continuar trabalhando duro e focados nas competições. Essa tem sido a nossa filosofia”, afirmou o técnico Renan Dal Zotto, que assumiu a seleção brasileira masculina após a Rio-2016 no lugar de Bernardinho.

Entre os melhores nos dois naipes

Entre os homens, o Brasil lidera com 43 pontos de vantagem para a Polônia, segunda colocada, com 384. Os Estados Unidos completam o pódio com 365. Já o técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico, com as medalhas de ouro em Barcelona-1992, no masculino, e Pequim-2008 e Londres-2012, com o vôlei das mulheres, comentou sobre a presença da seleção brasileira feminina no terceiro lugar.

“Esse foi um ano atípico, sem competições entre as seleções e com adiamento dos principais eventos. O mundo todo continua na luta contra o coronavírus. Fico feliz de seguirmos entre as três melhores seleções do mundo e sabendo que teremos muito trabalho pela frente até os Jogos de 2021”, destacou Zé Roberto que, além da seleção brasileira feminina, é o treinador do São Paulo/Barueri.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Brasil lidera o ranking da FIVB de 2020 no masculino e é o terceiro no feminino (FIVB/Divulgação)
Brasil lidera o ranking da FIVB de 2020 no masculino e é o terceiro no feminino (FIVB/Divulgação)
Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris