Derrota do Cambrai no Francês ofusca brilho de brasileiros

Daniel Cagliari e Yago Dutra se destacam em dia fraco para jogadores brasileiros em campeonatos de vôlei pela Europa

Uma dia para se esquecer. Dentre os principais jogadores brasileiros que atuam na Europa, nenhum conseguiu sair de quadra vitorioso. No jogo mais emblemático, o Cambrai, de Daniel Cagliari e Yago Dutra, foi superado no tie-break pelo Campeonato Francês de vôlei masculino, mesmo com grande desempenhos dos brasucas.

Enfim, a terça-feira (22), foi fraca em termos de resultados. A única que poderia ter saído de quadra com a vitória era Gabi Guimarães, mas ela não atuou no duelo do Vakifbank pelo Campeonato Turco. Mas também tivemos brasileiros no Turco masculino e na liga polonesa.

França

Daniel Cagliari fez incríveis 26 pontos e Yago Dutra marcou 12 na dura derrota do Cambrai para o Toulouse, por 3 sets a 2, parciais de 25/19, 23/25, 22/25, 25/22 e 15/11. Pelo time vencedor, o francês Théo Faure foi ainda melhor e terminou a partida com 32 pontos anotados. O Cambrai é o quinto colocado, enquanto o Toulouse é o oitavo.

Cambrai Daniel Cagliari e Yago Dutra
Yago Dutra celebra ponto pelo Cambrai (Instagram/cambrai.volley/arquivo)

O levantador Danilo Gelinski atuou na derrota do Cannes para o Narbonne, por 3 sets a 0, parciais de 16/25, 25/27 e 24/26. O Narbonee lidera o Francês masculino com 30 pontos, são 10 vitórias em 15 jogos. O Cannes perdeu a liderança, tem 29 pontos, com 14 vitórias em 15 partidas realizadas.

Turquia

Vakifbank, sem Gabi, venceu fácil o Ilbank pelo placar de 3 a 0 (25/20, 25/12 e 25/19). Esta foi a 23ª vitória do líder do Campeonato Turco feminino, com 69 pontos conquistados em 24 rodadas disputadas. Na ausência de Gabi, a americana Michelle Bartsch foi o destaque com 15 pontos marcados.

+ Bruna Honório brilha em vitória do Radom na Polônia

Pelo masculino, o líbero João Paulo Bravo foi titular enquanto Rafael Araújo não atuou na derrota do Arkas Spor Izmir para o Fenerbahce, por 3 sets a 0 (23/25, 22/25 e 21/25).

bedzin joão paulo bravo
Arkas é o segundo colocado no Turco de vôlei masculino (instagram/arkas_spor)

O Fenerbahce segue mais líder do que nunca com 50 pontos, sendo 18 vitórias em 19 jogos. O time do Arkas vem logo atrás, soma 44 pontos e tem 15 vitórias em 19 jogos.

Polônia

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

José Ademar fez 16 pontos e o levantador Thiaguinho, um ponto, na derrota do Bedzin para o Katowice, por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/19, 24/26 e 25/22. O time dos brasileiros segue na última colocação, soma seis pontos, tem duas vitórias e 16 derrotas.

thiaguinho  mks bedzin vôlei
Thiaguinho foi até substituído na derrota do MKS Bedzin pelo Polonês de vôlei masculino (Instagram/mksbedzin/arquivo)
Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris