Osasco bate São Caetano e segue caçando o Minas na Superliga

Com vitória sobre o lanterna, time volta a igualar a campanha das líderes da competição. Ambas as equipes somam nove vitórias em dez partidas

O Osasco manteve viva a caça pela liderança da Superliga Feminina de vôlei. Visitando o São Caetano, a equipe derrotou o lanterna por 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/21 e 25/18, em partida disputada no ABC Paulista neste sábado (19).

Mesmo desfalcado de Tandara, o Osasco não teve grandes problemas para conseguir superar o São Caetano. Tainara, Gabi Cândido e Jaqueline chamaram a responsabilidade e lideraram a equipe com 18, 13 e 11 pontos cada.

O triunfo representa a nona vitória de Osasco em 10 partidas disputadas no torneio. Com isso a equipe segue colada do Minas, que possui a mesma campanha até o momento. Já o São Caetano ainda não venceu e também não pontuou na Superliga feminina de vôlei.

Tainara Osasco São Caetano Superliga Feminina de vôlei
Tainara no ataque (Osvaldo F/Contrapé)

“Jogar em São Caetano nunca é uma tarefa simples. Mesmo elas tendo um time jovem, lutaram até o final e valorizaram a nossa vitória, que foi muito importante. Conquistamos os três pontos e seguimos na luta pela liderança da Superliga. Foi bom também que jogadoras como a Amanda, Karyna e Ana Medina tenham tido a oportunidade de entrar em quadra e começar a ganhar ritmo de jogo. A nossa força é do grupo e é importante ter todas as atletas prontas para entrar e contribuir”, disse Camila Brait.

Na próxima rodada, a última do ano e do primeiro turno, o Osasco recebe o Pinheiros no próximo dia 23. Já o São Caetano visita o Sesi Bauru no dia 21.

O jogo

O São Caetano começou bem no jogo e conseguiu fazer frente às adversárias nos momentos iniciais. No entanto, no decorrer da parcial o time do Osasco tomou conta da partida. Com a defesa funcionando e o ataque conseguindo explorar a defesa do rival, fechou com 25 a 14.

+Veja a tabela completa da Superliga feminina

No segundo set a partida foi mais equilibrada. Cometendo alguns erros que não são comuns para a equipe, o Osasco até se manteve à frente na maior parte da parcial, porém não conseguia abrir uma vantagem confortável. Isso só foi acontecer já na reta final, quando parece ter voltado a ficar mais concentrado no jogo e fechou o set em 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No terceiro set, o Osasco voltou com uma alta intensidade. Pensando em fechar a partida sem maiores problemas, a equipe não demorou para abrir uma boa vantagem. Aproveitando bem os erros da defesa rival, e o ataque funcionando com perfeição, a equipe confirmou o triunfo em sets diretos após um 25/18.

Use o cupom OTD10 para comprar o pay per view da Superliga com 10% de desconto. Clique aqui.

Colaboração OTD

Mais em​ Superliga de VôleiVôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris