Brasileiro faz 38 pontos, mas seu time perde na Liga Francesa

O oposto Daniel Cagliari, de 22 anos, fez 36 em ataques, mas não evitou o revés do Cambrai Volley para o Arago de Sète, fora de casa, por 3 a 2

O brasileiro Daniel Cagliari, de 2,00m e 22 anos, entrou em quadra inspirado nesta sexta-feira (23). Atleta do Cambrai Volley, o oposto anotou 38 pontos na derrota de sua equipe para o Arago de Sète, fora de casa, por 3 sets a 2, pela Liga Francesa de vôlei masculino. Em duelo disputado no ginásio Halle Louis Marty, em Sète, a equipe da casa venceu com parciais de 18/25, 29/27, 29/31, 28/26 e 15/13, em 2h37min de partida.

+ Taubaté e Minas disputam semi do Super Vôlei; ao vivo às 19h

Apesar da derrota o brasileiro foi o principal jogador do confronto. Dos 38 pontos, Daniel Cagliari marcou 36 em ataques e contra-ataques e fez mais dois em aces. Pelo lado vitorioso, o maior pontuador foi o ponteiro francês Baptiste Geiler, com 27, sendo 24 em ações ofensivas e três em saques diretos. Os dois clubes marcaram dez pontos de bloqueio, com o Arago de Sète marcando sete aces contra seis do Cambrai Volley.

Além de Daniel Cagliari, o brasileiro Danilo Gelinski, de 30 anos, também jogou por seu clube na Liga Francesa. O levantador e seus companheiros do AS Cannes foram superados como mandantes, no ginásio Palais des Victoires, pelo Tourcoing, o líder da competição. A equipe visitante marcou 3 sets a 0, parciais de 25/22, 31/29 e 25/17. Matías Sánchez, levantador do Tourcoing, foi eleito o melhor jogador em quadra.

+ SIGA O OTD NOYOUTUBE, NOINSTAGRAM E NOFACEBOOK

Com nove pontos, o Cannes ocupa a terceira posição na Liga Francesa. Já o Cambrai Volley é o sétimo colocado, com seis pontos. Na sexta rodada da competição, o time do brasileiro Daniel Cagliari encara o Paris, em casa, no dia 31 de outubro. Já a equipe de Danilo Gelinski terá pela frente o Nantes Rezé, longe de seus domínios.  

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris