Gabi é destaque e Vakifbank segue invicto na Turquia

Com 11 pontos, atleta é um dos destaques em sexto triunfo da equipe; Kale de Paula Borgo, Thaisinha e Ellen segue em má fase

A terça-feira (13) reservou uma rodada completa na disputa do Campeonato Turco feminino de vôlei. Defendendo o Vakifbank, a brasileira Gabi Guimarães foi um dos destaques da equipe na vitória sobre o Yesilyurt por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/22.

A ponta brasileira contribuiu com 11 pontos, além de ter sido a principal jogadora em números de recepções para a sua equipe. Além de Gabi, a sueca Isabelle Haak foi outro ponto positivo da equipe com 24 pontos.

+ Líbero do Flamengo rompe o ligamento do joelho e será operada

Com o resultado, a equipe de Gabi chega aos 18 pontos na competição e aparece na quarta colocação do torneio com uma campanha perfeita até o momento de seis vitórias por 3 sets a 0. Porém, a equipe não lidera a competição por conta dos jogos adiados, já que disputou apenas seis jogos contra 9 que a maioria dos clubes disputou.

Brasileiras brilham, porém são derrotadas

Outra equipe com brasileiras na liga, o Gençlik Kale Spor acabou sendo derrotado para o Ankara por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/18 e 25/18.

Ana Paula Borgo anotou 17 pontos em nova derrota do Gençlik Kale Spor Campeonato Turco feminino de Vôlei
Ana Paula Borgo anotou 17 pontos em nova derrota do Gençlik Kale Spor (Instagram / anapaula8borgo)

Com três brasileiras no elenco, Paula Borgo e Thaisinha foram os destaques positivos da equipe apesar da derrota. Com um alto índice de acerto, Paula Borgo anotou 17 pontos. Já Thaisinha, foi bem ofensivamente com 10 pontos e ainda foi uma das atletas com mais recepções corretas para a equipe. Ellen Braga acabou não entrando no jogo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

A derrota representou a sexta derrota do clube no torneio em nove partidas disputadas. A campanha deixou a 12ª colocação com nove pontos. São seis a menos que a primeira equipe dentro da zona de classificação para os playoffs do Campeonato Turco feminino de Vôlei.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris