A quarta-feira (7) ficou marcada por confrontos de equipes que possuem brasileiros no elenco no vôlei europeu. Destaque para a grande virada do Benfica para cima do Sporting em Portugal, com boas atuações de Zelão, Japa, Rapha e Theo. Houve também a boa performance de Leal diante da equipe de Lucarelli na Itália, que viu também outra chuva de pontos de Abouba. O OTD conta como foram as performances dos jogadores nas três partidas.
Grande virada em Portugal
Um duelo de muita emoção na semifinal da Supercopa de Portugal de vôlei masculino. O Benfica, time dos brasileiros Zelão, Rapha, Japa e Theo, aplicou uma incrível virada diante do rival Sporting, onde atuam Bruno Henrique, Bob Dvoranen e Éder Levi.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK
O Benfica chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu vencer três sets seguidos e fechar em 3 a 2 (15/25, 22/25, 25/19, 25/23 e 15/11), com boa atuação dos brasileiros. Como titular, Japa anotou cinco pontos. Já Theo e Zelão começaram no banco e foram fundamentais na reação da equipe.
🎥 Resumo da vitória emocionante do #VóleiBenfica frente ao Sporting CP! Estamos na final da Supertaça!#SóHáUmBenfica #Points pic.twitter.com/s6CAZsVsVu
— SL Benfica (@SLBenfica) October 7, 2020
Theo anotou cinco pontos no jogo e foi um dos destaques do 4º set. Já Zelão apareceu em momentos-chave. Através de um belo saque do jogador, o Benfica conseguiu empatar o jogo em 2 a 2 e levar a decisão para o tie break. Na reta final da parcial decisiva, o experiente central brasileiro apareceu com dois bloqueios fundamentais e deu dois pontos de vantagem para o Benfica.
A final da Supercopa de Portugal ocorre no próximo dia 21 de outubro, em Gondomar, diante do Sporting de Espinho.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por SLBenfica Voleibol (@slbenficavoleibol) em
Show de Abouba na Bota
Três brasileiros entrarem em quadra nessa quarta-feira na Itália e tiveram boas atuações. Leal e Lucarelli se enfrentaram, mas o grande destaque foi o ponteiro Abouba.
O jogador não só manteve a boa fase no Campeonato Italiano, como anotou seu recorde de pontos até aqui e ajudou sua equipe, o Calabria, a chegar a primeira vitória na competição.
Com 20 bolas no chão, Abouba foi o maior pontuador da partida ao lado do francês Thibault Rossard. O brasileiro anotou 17 pontos em 37 ataques, fez mais três de bloqueio e foi fundamental na vitória fora de casa por 3 sets a 1 (25/19, 23/25, 27/25 e 25/20), em duas horas e nove minutos de jogo.
Com o triunfo, o Calabria chegou aos três primeiros pontos e ocupa o 10º lugar, próximo às outras equipes.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Aboubacar Dramé (@aboubadrame) em
Leal vence duelo com Lucarelli
Assim como ocorreu em Portugal, na Itália também houve confronto envolvendo brasileiros. Pela 3ª rodada do Campeonato Italiano de vôlei masculino, o Lube Civitanova, de Leal, recebeu o Trentino, de Lucarelli, e venceu por 3 sets a 0 (25/15, 26/24 e 25/18), em uma hora e 24 minutos de partida.
Com 15 pontos, Leal foi o segundo maior pontuador do Civitanova no jogo. Foram 15 pontos em 21 ataques totais, dando ao brasileiro um aproveitamento de 71% de quadra. Companheiro de equipe de Leal, Juantorena anotou 16 pontos e foi o grande nome do jogo.
Lucarelli, por sua vez, foi bem na recepção, mas não tanto no ataque. Foram apenas 6 pontos pata o brasileiro em 14 tentativas. O grande nome do Trentino foi o holandês Abdel-Aziz Nimir, com 16 bolas viradas.
Essa foi a terceira vitória do Civitanova no Italiano em três partidas. A equipe ocupa a 2ª colocação da tabela com oito pontos, uma a menos que o Peruggia, que diferentemente do Civitanova, ainda não perdeu dois sets em uma mesma partida na competição. Já o Trentino conheceu sua segunda derrota e fica na 8ª posição com três pontos.
Abouba, Leal e Lucarelli voltam atuar pelo Campeonato Italiano no próximo domingo (11).