Brasil atropela Japão e fica em primeiro no Mundial Sub-23

A seleção brasileira derrotou o Japão por 4-0 no Mundial sub-23 de vôlei Masculino nesta quarta-feira (23), parciais de 15 – 9, 15 – 12, 15 – 7 e 16 – 14. Com isso, o Brasil segue invicto na competição, que testa novo regulamento com jogos disputados em melhor de sete sets de 15 pontos.

O destaque brasileiro foi Douglas Costa, que marcou 9 pontos na partida e foi o principal nome da equipe. O Brasil dominou os japoneses nos fundamentos básicos, principalmente nos bloqueios. Enquanto a seleção conseguiu oito pontos dessa forma, o Japão não obteve êxito em nenhuma tentativa.

Pelo Japão, Kenta Takanashi e Jin Tsuzuki também anotaram nove pontos cada, mas eles passaram longe de ter a eficiência de Douglas, que foi acionado apenas 12 vezes, enquanto que os japoneses somaram 51 tentativas.

A seleção brasileira ficou com a liderança do grupo A com 14 pontos, o dobro de Cuba e Japão, que aparecem na segunda e terceira posições, respectivamente.

Júlia Belas
Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary’s University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)