Taubaté bate o Campinas e avança invicto no Paulista

Jogando em casa, atual hexacampeão paulista confirmou a liderança da primeira fase com triunfo por 3 sets a 0

No duelo dos invictos do Campeonato Paulista Masculino de vôlei, melhor para o Taubaté, que bateu o Vôlei Renata/Campinas por 3 sets a 0 nesta sexta-feira (02) com parciais de 25/17, 25/18 e 25/21.

Com o triunfo, o atual hexacampeão paulista encerra a primeira fase invicto, com quatro vitórias sem ceder um set sequer, e terá a vantagem de decidir em casa o duelo da semifinal diante do Vôlei Guarulhos, que bateu o Sesi por 3 sets a 2 também nesta sexta, e uma eventual final. 

+ Confira a tabela do Campeonato Paulista de Vôlei masculino

Já o Vôlei Renata encerra a primeira parte do torneio com uma campanha de três vitórias e uma derrota, avançando na segunda colocação. Dessa forma, a equipe irá encarar o Itapetininga na semifinal podendo decidir em casa no segundo duelo. As semifinais terão início na próxima terça-feira (06).

Bruninho foi desfalque por Covid-19

Para o confronto de hoje, o Taubaté precisou superar também a ausência do levantador Bruninho. Em comunicado divulgado poucos minutos antes do jogo começar, a equipe divulgou que o atleta testou positivo para Covid-19.

Através das suas redes sociais, o levantador afirmou que sentiu apenas sintomas leves por conta da doença e está bem. A presença do atleta da seleção brasileira nas semifinais ainda é duvida, já que para voltar a atuar o atleta precisará testar negativo para o novo vírus durante a semana.

O jogo

O time da casa foi melhor durante toda a primeira parcial. Com um ataque impecável, liderado por Maurício Borges e Lucão, e ótimos passes do levantador Rapha, que substituiu Bruninho, o time rapidamente abriu uma vantagem que foi mantida até o final da parcial, encerrada em 25 a 17.

O segundo set parecia que seria mais equilibrado que o primeiro, já que os times tiveram um início mais próximo na parcial. No entanto, o time da casa contou com as participações importantes de Lucão e Gabriel Cândido para assumir a ponta e vencer a parcial novamente com boa vantagem: 25 a 18.

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida. Após consertar os erros ofensivos, o Vôlei Renata/Campinas acompanhou o adversário e manteve a parcial empatada até a parte decisiva do duelo. Foi ai que brilhou a experiência do time da casa, novamente com Lucão e Maurício Borges liderando as ações ofensivas impecáveis para fechar o set e a partida por 25 a 21.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris