Leal é destaque em estreia do Lube Civitanova no Italiano

Ponteiro anota 11 pontos e ajuda equipe a estrear com vitória no campeonato nacional sem grandes sustos diante do Verona

Contando com o brasileiro Yoandy Leal, o Lube Civitanova estreou com o pé direito no Campeonato Italiano masculino de vôlei. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Verona por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-21, nesta segunda (28).

Logo na primeira rodada, Leal já foi um dos destaques da equipe, sendo o responsável por 11 bolas no chão. Todos os pontos do ponteiro foram anotados em lances de ataque. O atleta só não fez mais que o oposto Rychlicki, com 13 pontos.

+ Rosamaria vai bem, mas Casalmaggiore perde mais uma

Um dos destaques por parte do Civitanova foi o cubano Robertlandy Simón, eleito o MVP da partida com nove pontos, sendo três no saque. O maior pontuador do jogo foi o búlgaro Kaziyski, do Verona, que terminou a partida com 14 acertos.

Lucarelli

Outro brasileiro que estreou no Campeonato Italiano masculino de vôlei nos últimos dias foi Lucarelli. Com apenas quatro pontos anotados, o ponta teve uma atuação discreta na vitória fora de casa do Trentino diante do Padova por 3 sets a 0 no último domingo (27).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A sequência da rodada foi completada pela vitória do Monza por 3 sets a 1 sobre o Modena; do Milão por 3 sets a 0 sobre do Cisterna; e do Piacenza sobre o Ravenna por 3 a 1. Perugia e Vibo Valentia fecham a sequência das primeiras partidas na próxima quarta (30).

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris