No tie-break, Brasil perde para a Rússia no Mundial Sub-18

O Brasil sofreu mais um revés no Mundial Sub-18 de Vôlei Feminino, dessa vez diante da Rússia por 3 sets a 2 (23 a 25, 25 a 23, 20 a 25, 25 a 20 e 9 a 15). O resultado deixa o Brasil em quarto colocado no grupo, o que garante a permanência na competição com a última vaga do grupo de cinco.

+ VEJA A TABELA

No grupo, apenas o México, que o Brasil venceu, está de fora da próxima fase. A Seleção agora vai jogar nas oitavas contra o primeiro colocado do Grupo A, ainda à confirmar, mas com grandes chances de ser a Argentina, que nesta noite enfrenta Cuba dependendo da vitória para manter o duelo. A classificação brasileira acontece pelo critério da FIVB de desempatar com o número de vitórias e depois os pontos.

Na partida contra os russos, o Brasil cometeu muitos erros e terminou o primeiro set atrás por 25 a 23. Conseguiu aplicar a reação repetindo o placar contra os adversários 25 a 23, tudo igual 1 a 1. Voltou a ficar atrás quando perdeu o terceiro set por 20 a 25, repetindo novamente o placar 25 a 20 de forma positiva.

O jogo foi para o tie-break e a Seleção não segurou Victoriia Pushina e Oxana Yakushina, acabou perdendo 15 a 9, final 3 a 2 para as russas. Os destaques brasileiros foram Tainara Lemos Santos com 21 pontos e Beatriz Pereira Santana que marcou 16.

Giovana Pinheiro
Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)