Taubaté define elenco para a temporada 2020/21

Equipe terá o argentino Javier Weber como novo técnico e trouxe oito novos atletas, entre eles os campeões olímpicos Bruno Rezende e Maurício Borges

Em preparação para a retomada dos trabalhos visando a temporada 2020/21, o EMS Taubaté Funvic definiu seu elenco. A equipe que terminou a temporada 2019/20 com os títulos do Campeonato Paulista e da Supercopa, além de ter sido o melhor time da última Superliga masculina, terá um grupo renovado.

+Confira todas as transferências do vôlei masculino

Ao todo serão oito atletas que chegam para vestir a camisa paulista. À beira da quadra, o time terá um novo comandante: Javier Weber, de 54 anos. O treinador argentino trabalhou na última temporada no Bolivar Voley, da Argentina, e volta ao vôlei brasileiro para assumir o EMS Taubaté Funvic.

Elenco renovado

Dentro de quadra, Javier Weber terá sob seu comando um time que terá oito novidades, além de sete jogadores que continuam no clube.

O maior reforço da temporada é o levantador Bruninho, que jogou as últimas três temporadas na Itália. Além do levantador, a equipe do Vale do Paraíba fechou com Maurício Borges, que estava sem clube com o fim do Sesc, repatriou João Rafael, que estava no Tours, da França, e trouxe Felipe Roque, relevação do Minas, e Gabriel Cândido, destaque do Itapetininga na Superliga masculina. Para fechar, contratou central Bruno Biella e do ponteiro/líbero Yudi. 

O EMS Taubaté Funvic definiu o elenco para a temporada 2020/21; Equipe terá o  Javier Weber como novo técnico e trouxe oito novos atletas
Bruninho é a principal contratação do mercado do vôlei masculino no país para a temporada 2020/21 (Divulgação Taubaté)

Do elenco do ano passado, garantiu a permanência do líbero Thales, Renan e Rapha, que renovaram, além de Douglas Souza, Lucão, Riad e Maurício Souza, que têm contrato em vigência.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por outro lado, a equipe do interior de São Paulo perdeu seu principal jogador, Lucarelli, para o Trentino, da Itália, e dispensou o marroquino Mohamed, além dos veteranos Lipe e Leandro Vissoto.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris