Leal e Lucarelli se enfrentam na abertura da temporada na Itália

Civitanova e Trentino duelam em uma semifinal da Supercopa da Itália, torneio que abre a temporada masculina

O calendário do vôlei italiano masculino foi divulgado e começará com a disputa da Supercopa. A competição reunirá o Civitonova (de Leal), Trentino (de Lucarelli), Modena e Perugia a partir de 13 de setembro. 

O torneio que abre a temporada na Itália é disputado com partidas de ida e volta. Na semifinal, Lucarelli e Leal se enfrentam por uma das vagas na decisão. O vencedor enfrenta a equipe que levar a melhor entre Modena e Perugia. A final será no dia 25 de setembro, em Verona. 

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

lucarelli trentino italiano contratação
Trentino oficializa Lucarelli para a temporada (Reprodução/trentinovolley.it)

Copa da Itália de vôlei masculino 

Os quatro times que disputam a Supercopa da Itália já estão garantidos no Final Six da Copa da Itália. As outras duas vagas saem de uma fase de grupos entre oito equipes. 

+ Mercado mostra saída de mais de 50 brasileiros para exterior

Milan, Verona, Monza e Calabria, de Birigui e Abouba, estão em uma chave. Já Pádua, Paicenza, Top Volley Tank e Ravenna estão em outra. Após todos se enfrentarem uma vez, os campeões de cada grupo avançam para o final six. 

+ Liga italiana confirma as equipes para a temporada 2020/2021

A disputa desta fase com os seis melhores da Copa da Itália acontece a partir do dia 26 de novembro e o Final Four da competição está programado para 30 e 31 de janeiro de 2021.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris