Gabi passa por exames no retorno para a temporada no VakifBank

Dentre os testes por que passou está o para o novo coronavírus. Ponteira brasileira já está na Turquia após passar a quarentena no Brasil

A ponteira Gabi já está em solo turco para sua segunda temporada defendendo o VakifBank. Nesta sexta-feira (3), a equipe publicou fotos da brasileira e de algumas companheiras passando pelos exames clínicos e também pelo teste para coronavírus.

Depois de cumprir a quarentena no Brasil com a família, Gabi embarcou para a Turquia nesta semana. O país já passa pelo processo de reabertura da maioria das atividades, como acontece em algumas outras localidades da Europa, e essa flexibilização já engloba os esportes. Isso acontece porque o país dá a pandemia do coronavírus como controlada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Apesar do bloqueio da União Europeia para voos tendo o Brasil como origem, Gabi conseguiu desembarcar na Turquia sem grandes problemas. O país do VakifBank não faz parte do bloco que segue com as fronteiras fechadas para brasileiros.

A estreia na Europa

Em sua primeira temporada atuando fora do Brasil, Gabi não se intimidou. Assumindo abertamente que a estreia na Europa foi um sonho realizado, a ponteira brasileira teve uma das melhores porcentagens de aproveitamento de passe no turco de vôlei.

O desempenho fez com que o técnico da seleção brasileira feminina, José Roberto Guimarães, declarasse que, atualmente, Gabi é a melhor passadora do mundo. Na segunda temporada pelo VakifBank, a brasileira encontrará algumas novas companheiras. Isso porque o time turco trouxe de volta duas atletas que já atuaram pela equipe em temporadas passadas e apresentou uma nova gerente.

Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris