Cachopa renova com Cruzeiro para mais uma temporada

Fernando Cachopa, precoce levantador de 24 anos, renova contrato e permanece no Sada Cruzeiro em 2020/2021

Ele fica! Fernando Cachopa renovou o contrato com o Sada Cruzeiro e seguirá para a sétima temporada com a equipe mineira, segundo anúncio oficial desta quinta-feira (4). Até a renovação, o levantador tem 24 títulos conquistados pela equipe.

“A última temporada foi muito boa. Conseguimos sair com vários títulos e tivemos um crescimento muito grande, individualmente e como equipe. Acho que todos foram muito bem e evoluíram. Estou muito feliz com a renovação e com a minha caminhada dentro do clube. Ainda preciso aprender muito e crescer muito como atleta, mas sinto que tenho as melhores condições para isso”, comentou o armador, lembrando as conquistas do heptacampeonato Sul-Americano, penta da Copa Brasil e o decacampeonato Mineiro em 2019/20.

Formado na base azul, onde chegou em 2014, Cachopa mostrou personalidade e muito talento para crescer nos momentos mais delicados da carreira. Ele assumiu a titularidade da equipe celeste aos 22 anos e superou grandes desafios para se destacar também na seleção brasileira.

+ Cachopa vê o trabalho como único caminho para o sonho olímpico

Depois de conquistar a Copa do Mundo no Japão e o Sul-Americano com a seleção em 2019, o levantador liderou o Cruzeiro com a conquista de três dos quatro troféus possíveis e foi escolhido como MVP do Sul-Americano.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Novo contrato e o que esperar de 2020/2021

Agora, com um amadurecimento mais evidente, Cachopa analisou o que a torcida cruzeirense pode esperar do próximo ciclo.

“Ainda não sabemos como serão as competições, mas todos nós podemos esperar o que o time sempre apresenta. Vamos dar 100% todos os dias e nos entregar completamente para buscarmos os objetivos da temporada”, disse Cachopa.

Cachopa Sada Cruzeiro enfrenta o Ponta Grossa pela Superliga de vôlei masculino - Foto: Divulgação/Sada Cruzeiro
Cachopa chegara a sétima temporada no Sada Cruzeiro (divulgação/Sada Cruzeiro)

Ele também abordou o time do Cruzeiro para a próxima temporada. “Vi as novas caras do elenco e com certeza vão agregar muito ao clube. São dois atletas com passagem por grandes clubes e com rodagem internacional, jovens, que vem em uma grande ascensão nas suas carreiras e creio que fizeram a escolha certa em se juntarem ao Sada Cruzeiro”, concluiu o levantador, após a renovação do contrato, comentando sobre os dois reforços para a próxima temporada: o cubano López e o oposto Alan.

Fernando Cachopa no Sada Cruzeiro

Chegada em 2014, aos 17 anos de idade, para o time infanto, onde somou diversos títulos. Ganhou oportunidades junto ao time profissional desde 2014/15, conquistando 24 títulos:

  • Bicampeão Mundial de Clubes (2015 e 2016). Bronze em 2017 e prata em 2019
  • Pentacampeão Sul-Americano (2016 a 2020) e vice em 2015
  • Tetracampeão da Superliga (2014/15, 2015/16, 2016/17 e 2017/18)
  • Tetracampeão da Copa Brasil (2016, 2018, 2019 e 2020).
  • Tricampeão da Supercopa (2015, 2016 e 2017)
  • Hexacampeão Mineiro (2015 a 2020)
Colaboração OTD

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris