Destaque do Blumenau, Daniel assina com o Lubin, da Polônia

Daniel Muniz, um dos melhores sacadores da última Superliga, aceitou o desafio proposto pelo técnico Marcelo Fronckowiak

Um dos principais destaques do Apan Blumenau na última temporada da Superliga, Daniel Muniz deixará o vôlei brasileiro para atuar no Cuprum Lubin, da Polônia. O atleta de 22 anos acertou por duas temporadas com a equipe europeia.

Com 1,94m, o ponteiro chega ao clube polonês para repor a saída de um outro brasileiro, Bob Dvoranen, que está prestes a acertar a sua saída para se transferir para o Sporting, de Portugal.

+ Taubaté anuncia saída de Lucarelli e recorda título da Superliga

A contratação de Daniel Muniz pelo Lubin foi um pedido do técnico Marcelo Fronckowiak, que comandou a seleção brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Lima, conquistou duas Superligas em sua carreira de treinador e lidera o clube europeu há duas temporadas.

“Estou ansioso e confiante de que farei uma boa temporada. Já conversei com o Marcelo, que me ligou pra fazer a proposta, conversarmos e tudo mais. Ele é um baita técnico e estou confiante de que vou aprender bastante e evoluir muito com ele lá, é uma grande oportunidade”, detalhou Daniel ao Olimpíada Todo Dia.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Destaque do sul

Um dos destaques do Blumenau, de Santa Catarina, Daniel Muniz contribui com a campanha que colocava a equipe catarinense na segunda-fase da Superliga até a paralisação por conta do coronavírus. O atleta foi o terceiro melhor sacador do torneio com 30 aces anotados na competição em 77 tentativas – quinto melhor em percentual de tentativas.

+ Mercado do vôlei masculino – Superliga – Temporada 2020/2021

Antes de defender as cores do Blumenau o ponta já havia atuado pelo Maringá, na Superliga da temporada passada, e Santo André, na Superliga B de 2018.

João Varella

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris