Weber diz que quer levar Taubaté para o Mundial de Clubes

O técnico concedeu uma entrevista ao site argentino Somos Voley em que revelou ter sido convidado por Renan Dal Zotto

Medalhista olímpico como jogador, Javier Weber será o técnico do EMS Taubaté Funvic na próxima temporada, substituindo Renan Dal Zotto, que deixou o cargo para assumir uma função diretiva. Em entrevista ao site argentino Somos Voley, o ex-levantador contou que a conversa com o time brasileiro começou durante o Sul-Americano de Clubes e que o objetivo principal é levar a equipe ao Mundial de Clubes pela primeira vez.

“Foi uma decisão por motivos pessoais, em busca de novos desafios, em uma nova liga e para não estagnar na carreira como treinador. Já havia recebido ofertas do Brasil há alguns anos, mas desta vez o Taubaté apresentou um projeto que me seduziu. Foi o Renan que me incentivou a tomar a decisão de voltar ao vôlei brasileiro e o objetivo é manter o clube entre os melhores da América do Sul e buscar a classificação para o Mundial de Clubes”, declarou.

+ Mercado: Minas mira americana e Bauru negocia com italiana

Atual campeão da Superliga, edição 2018/19, o Taubaté nunca disputou o Mundial de Clubes. Por conta da pandemia de coronavírus, a Superliga masculina de 2019/20 segue sem uma definição. Os clubes devem se reunir com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e Comissão de Atletas ainda neste mês de abril para uma decisão sobre a continuidade ou não da competição.

+ Lucarelli diz ser favorável ao cancelamento da Superliga

No momento, Weber cumpre sua quarentena em Buenos Aires ao lado de sua esposa, filha e neta. Na atual temporada, o treinador estava no comando do Bolívar, da Argentina, e estava na semifinal do Campeonato Argentino, que foi cancelado devido ao coronavírus.

Carreira: jogador e técnico

Representado seu país, Weber ganhou como atleta a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Seul-1988 e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Mar Del Plata, em 1995. Além disso, estava na equipe que eliminou o Brasil nas quartas de final na Olimpíada de Sydney-2000.

Como treinador, Weber comandou a Argentina entre 2008 e 2013 e seu melhor resultado foi a quinta colocação nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e o bronze no Pan-Americano de Guadalajara, em 2011.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

No Brasil, Weber conquistou a Superliga duas vezes como jogador, ambas atuando pela extinta equipe da Ulbra-RS, nas temporadas 1997/98 e 1998/99. Ele também levantou a taça da principal competição nacional como treinador. Comandando a Unisul, de Santa Catarina, foi campeão na temporada 2003/04.  

Rafael Zito

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris