Pinheiros vence Barueri e conquista a Copa São Paulo

A Copa São Paulo de Vôlei feminino aconteceu na tarde deste sábado, entre Barueri e Pinheiros, no ginásio do Pinheiros. As donas da casa conseguiram a vitória por 3 a 1 (parciais de 20/25, 25/18, 20/25 e 22/25) e conquistou o título do torneio. Agora as duas equipes seguem com a preparação para as próximas competições do ano, Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Superliga.

No primeiro set, o Barueri não conseguiu impor o melhor ritmo diante do Pinheiros, que aproveitou melhor as oportunidades e acabou vencendo  por 25/20 após 26 minutos. Na parcial seguinte, no entanto, o Barueri reagiu. Com melhor aproveitamento ofensivo e bloqueio eficiente, fez 25/18 em 25 minutos para igualar o placar.

Em um terceiro set bastante disputado, o Barueri teve a reação freada e voltou a ficar atrás no placar após sofrer 25/20 em 28 minutos. Na parcial decisiva o Pinheiros abriu vantagem na metade do set, tendo maior volume de jogo, aproveitando melhor os contra-ataques e fechando em 25/22 e o jogo em 3 sets a 1.

Apesar do revés, o auxilar técnico Alexandre Gomes, substituto enquanto o treinador José Roberto Guimarães está à frente da Seleção Brasileira na disputa do Grand Prix, avaliou a participação da equipe na Copa São Paulo como positiva.

“A equipe está de parabéns pelo jogo. A experiência vai ser valiosa para a sequência da temporada, o time vai criar corpo e vamos poder trabalhar em cima disso. Foi bastante gratificante”, disse Alexandre, que projeta evolução já na disputa do Campeonato Paulista.

“Temos o Campeonato Paulista pela frente. Vamos treinar duro para conseguir classificar e quem sabe chegar até à final”, acrescentou o auxiliar técnico.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris