Barueri vence Sesi e vai à decisão da Copa São Paulo

Na abertura da Copa São Paulo de Vôlei feminino O Barueri enfrentou a equipe do Sesi-SP, no ginásio Henrique Vilaboim, no E.C Pinheiros, em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (28). A equipe da capital foi derrotada por 3 sets a 0 (parciais de 25/11, 25/22 e 25/18). Na decisão, neste sábado, o Pinheiros joga contra a equipe de José Roberto Guimarães pela decisão da competição.

No primeiro set, o Barueri começou melhor, abriu vantagem e viu as meninas do Sesi sentiram a pressão desde o início da partida, e não teve grandes problemas para fechar em 17 minutos por 25/11. Na sequência, o SESI-SP melhorou e exigiu mais, mas com a ponteira Nikole da equipe da capital sendo cassada pelo saque adversário viu o adversário o levar a melhor e abrir 2 a 0 ao anotar 25/22, em 26 minutos. Já no terceiro set, com a vantagem, o Barueri tomou conta do placar e administrou a vantagem para fechar em 25/18, em 23 minutos.

Agora, o Barueri enfrentará as donas da casa neste sábado (29), às 16h, para definir o campeão da Copa. Esta é a primeira competição do Hinode Barueri na temporada 2017/2018. Como o treinador José Roberto Guimarães está à frente da Seleção Brasileira disputando o Grand Prix, quem está comandando a equipe no torneio é o auxiliar técnico Alexandre Gomes.

“No primeiro set, deu para ter uma noção de como a equipe respondeu em quadra. No segundo, a equipe deu uma acomodada, mas recuperamos no terceiro para poder conquistar a vitória e manter o nível”, disse Alexandre, que espera um jogo duro contra o Pinheiros.

“Amanhã, vamos ter uma base melhor, com a equipe do Pinheiros um pouco mais montada, com mais ritmo de jogo. Vamos esperar um bom jogo amanhã. Vamos mexer no time, porque vamos precisar de todo mundo”, afirmou.

 

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris