Vôlei Ribeirão vence “jogo de 6 pontos” e ultrapassa Maringá

Em briga direta pela nona colocação, equipe paulista vence fora de casa e ultrapassa rival paranaense. Ambos tentam ficar em oitavo e conseguir um lugar nos playoffs da Superliga

No jogo de encerramento da nona rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, uma briga direta pela nona colocação. No confronto entre Denk Academy Maringá Vôlei (PR) e Vôlei Ribeirão (SP), melhor para o time paulista. Neste domingo (1), o time do interior de São Paulo levou a melhor sobre os donos da casa por 3 sets a 1 (25/23, 16/25, 25/23 e 25/20), no Chico Neto, em Maringá (PR).

+ CONFIRA COMO FOI A NONA RODADA DA SUPERLIGA FEMININA

Com a vitória fora de casa, a equipe do Vôlei Ribeirão ultrapassa o rival na classificação geral. No momento, o time paulista agora está na 9º lugar na classificação geral, com 19 pontos (7 vitórias e 12 derrotas). O Denk Academy Maringá Vôlei cai para a 10ª colocação, com 18 pontos (5 positivos e 14 negativos). Os dois tentam alcançar o Vôlei Um Itapetininga, 8º colocado com 22 pontos. O Sada Cruzeiro (MG) lidera, com 53 pontos.

O oposto Willian Kerber, da equipe vitoriosa, foi eleito pela comissão técnica o melhor da partida e, por isso, premiado com o Troféu VivaVôlei. Feliz pelo resultado positivo e com a premiação individual, o jogador comentou sobre o valor dessa partida.

“Estávamos em uma fase difícil depois de perder para o time de Itapetininga e hoje era muito importante ganhar para estar vivo no playoff. Por isso, a vitória foi muito boa. Esse jogo serve como um divisor de águas para o nosso time. As duas equipes estavam brigando para ficar entre os oito e sabíamos que não seria fácil, como não foi. Foi tenso, mas nosso time acabou sendo mais frio e conseguiu a vitória”, opinou Kerber.

Após a partida, o líbero Serginho comentou sobre a situação de crise vivida pelo adversário de hoje, que está sem receber o repasse do patrocinador.

“Ganhamos três pontos que foram importantes, mas temos que ressaltar a situação do time de Maringá. Parabenizo a nossa equipe e a deles também, pois sabemos que jogar em uma situação como essa é muito complicada. Temos que tomar isso como exemplo”, afirmou Serginho.

-INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Vôlei Ribeirão volta à quadra na próxima terça-feira (03). A equipe paulista jogará com o Vôlei Renata (SP), às 19h30, na Cava do Bosque, em Ribeirão Preto (SP). Já o Maringá (PR) só volta a jogar no dia 10 de março. A equipe paranaense terá pela frente o América Vôlei (MG), no ginásio Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG).


Rafael Freitas

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris