Brasil vence a Ucrânia em Desafio Internacional de vôlei sentado

Confronto foi equilibrado mas a equipe brasileira levou a melhor, vencendo os europeus por 3 a 2

Em jogo muito equilibrado até o quinto set, o Brasil venceu a Ucrânia por 3 sets a 2 pelo Desafio Internacional de vôlei sentado, que aconteceu nesta sexta-feira, 14, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. As parciais foram 25/20, 25/21, 25/27, 23/25 e 18/16.

O confronto faz parte de um intercâmbio preparatório entre as duas Seleções para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 organizado pela Confederação Brasileira de Vôlei para Deficientes (CBVD) com apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Apesar da derrota, o selecionado europeu contou com o maior pontuador do amistoso. O oposto Denys Bytchenko anotou 21 pontos, sendo 17 de ataque, três em saque e um por bloqueio.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Pelo lado brasileiro, Giba, com 16 pontos, e Anderson, com 13, foram os destaques em quadra. Anderson também foi o principal bloqueador do jogo, com três pontos.

“A avaliação do desempenho da nossa Seleção é positiva, mas temos de melhor muito. Tivemos muitos erros que vamos precisar ajustar durante esse período de treinamento”, apontou o técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei sentado, Célio César Mediato, que viu o time nacional abrir 2 sets a 0 e ceder o empate antes da vitória no tie-break.

O Brasil já está garantido nos Jogos de Tóquio no vôlei sentado. A Seleção masculina conquistou sua vaga ao ser campeã nos Jogos Parapan-Americanos de Lima 2019, no Peru. Já a Ucrânia, segue na busca pela sua vaga na principal competição do ciclo.

Paulo Chacon

Mais em​ Paralimpíada Todo DiaVôlei

Cátia Oliveira, ao lado de Joyce de Oliveira, conquistou seu segundo ouro no evento da Eslovênia. Brasileiras cederam apenas um set durante toda a campanha
Bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Vitor Tavares venceu o indiano Sudarsan Muthusamy, por 2 a 0 (21/10 e 21/13), na última rodada do Grupo B da classe SH6 do Internacional do Bahrein
Delegação paralímpica se desde de Astana com 13 medalhas no geral, sendo cinco ouros, seis pratas e dois bronzes.
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina