Em duelo de cinco sets, Anápolis supera São José na Superliga B

Equipe goiana passou pelo rival de São José dos Campos por 3 sets a 2, em Anápolis (GO)

A Superliga B masculina teve continuidade neste sábado (25.01) com mais três duelos. Entre os confrontos, o Anápolis Vôlei (GO) jogou em casa e, com o apoio da torcida, estreou na competição com vitória sobre o São José Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (22/25, 25/19, 25/19, 24/26 e 15/12), no ginásio Newton Faria, em Anápolis (GO).

O treinador do Anápolis Vôlei, Ricardo Picinin, destacou a importância de iniciar a competição com um resultado positivo.

“É sempre muito importante começar a competição com vitória. Foi uma partida equilibrada e no final nossa maior experiência acabou sendo fundamental. Mais uma vez a nossa torcida fez uma bonita festa e nos incentivou ao longo de todo o jogo”, disse Ricardo Picinin.

Na partida, o atacante Leandrão se destacou e ficou com o Troféu VivaVôlei após ser eleito o melhor em quadra.

Nos outros dois jogos do dia, o Brasília Vôlei/UPIS (DF) levou a melhor sobre o Apav Vôlei (RS) também por 3 sets a 2 (20/25, 25/17, 21/25, 25/17 e 17/15), no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF). O jogador Matheus Martins ficou com o Troféu VivaVôlei. O treinador do time candango, Marcelo Thiessen, fez uma análise sobre o confronto.

“A estreia foi boa e conseguimos sair com a vitória em uma partida muito disputada. O Apav Vôlei tem um bom time e, apesar de alguns erros de ambos os lados, foi um bom jogo. Essa Superliga B será muito equilibrada e já temos que pensar nos próximos adversários. Agora vamos descansar e nos preparar para enfrentar São José Vôlei no próximo sábado”, analisou Marcelo.

No último jogo do dia, o Vedacit Vôlei Guarulhos (SP) levou a melhor fora de casa contra o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (25/23, 25/27, 25/21 e 25/19), no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). O jogador Polegar teve atuação de destaque e ficou com o Troféu VivaVôlei.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Ponteiro foi o maior pontuador do time turco, que acabou derrotado pelo Perugia por 3 a 0
Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)