Rosamaria brilha, Gabi líder e Samara melhor que Mari

Confira um resumo do que as sete jogadoras de vôlei brasileiras fizeram na Europa neste domingo (19)

Os times das sete jogadoras brasileiras de vôlei que atuam na Europa entraram em campo neste domingo (19). Na Itália, Rosamaria brilhou no Perugia, Samara levou a melhor no confronto contra Mari Paraíba e Adenízia foi homenageada em sua despedida do Scandicci. Já na Turquia, somente Gabi entrou em quadra e ajudou sua equipe a se manter na liderança do campeonato. Confira abaixo um resumo das atuações das brasileiras.

ROSAMARIA BRILHA

Rosamaria foi a melhor brasileira atuando no vôlei europeu neste domingo. A oposta do Bartoccini Fortinfissi Perugia anotou 16 pontos na derrota de seu time para o Èpiù Pomì Casalmaggiore por 3 sets a 1 (parciais de 17-25, 20-25, 25-17 e 12-25). Rosamaria foi a maior pontuadora do seu time e também da partida, ao lado da italiana Danielle Cuccino, do Casalmaggiore. Regiane, outra brasileira do Perugia, não atuou.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Foi a décima segunda derrota do Perugia na temporada. A equipe está na penúltima colocação do campeonato com 9 pontos. O Casalmaggiore ocupa a quinta colocação com 28 pontos. O Perugia volta a sua cidade e enfrenta o Il Bisonte Firenze no próximo domingo (26). O Casalmaggiore terá a difícil missão de enfrentar o Imoco Volley Conegliano, líder do campeonato.

NO CONFRONTO SAMARA X MARI PARAÍBA, MELHOR PARA SAMARA

A partida entre Zanetti Bergamo e Saugella Monza marcou o enfrentamento das brasileiras Samara e Mari Paraíba. Melhor para O Bergamo, de Samara. Jogando em casa, obteve uma suada vitória por 3 sets a 2, parciais de 25-23, 23-25, 19-25, 25-23 e 15-11. As brasileiras tiveram participação discreta. Ambas começaram a partida no banco. Samara anotou 4 pontos e Mari Paraíba apenas um.

Os dois times ocupam posições na tabela. O Bergamo chegou a oitava colocação após a vitória, cinco pontos atrás do Monza, que é sexto, com 25. Ambas as equipes voltam a atuar no próximo domingo (26). O Monza recebe o Bosca S.Bernardo Cuneo, enquanto o Bergamo visita o Savino Del Benne Scandicci.

O Scandicci, por sinal, atuou hoje e perdeu por 3 sets a 2, sem atuação da central Adenízia. A jogadora, que anunciou sua saída da equipe na última sexta-feira, vai retornar ao vôlei brasileiro para defender o Sesi-Bauru. O time do interior de São Paulo apresentou a jogadora através de suas redes sociais. O Scandicci fez uma homenagem à Adenízia através de seu twitter.

TURQUIA: TIME DE GABI SEGUE LÍDER E NATÁLIA NÃO JOGA

Das duas brasileiras que atuam na Turquia, somente Gabi jogou neste domingo. A brasileira anotou 10 pontos, com um ace e um bloqueio, na vitória de seu time, o Vakifbank, por 3 sets a 1 (parciais de 25-23, 19-25, 25-14 e 25-20) diante do Aydin B.Sehir.

O time conquistou sua décima primeira vitória e chegou a 33 pontos. O Eczacibasi Vitra, da ponteira Natália, segue na cola do Vakifbank, com 32 pontos.

O próximo compromisso da equipe ocorre na próxima segunda-feira (27), diante do PTT.

Rafael Freitas

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris