Central Adenízia deixa o Scandicci e deve retornar ao Brasil

Após três anos no Scandicci, da Itália, a central Adenízia está próxima de fechar com o Sesi Bauru.

“Hoje eu encerrei esse rico capítulo chamado Scandicci“, assim começa um texto postado nesta sexta-feira (17) por Adenízia em sua rede social. A central rescindiu amigavelmente seu contrato com a equipe italiana e está de malas prontas para retornar ao voleibol nacional.

Ver essa foto no Instagram

Hoje eu encerrei esse rico capítulo chamado @savinodelbenevolley. Foram três anos, mais de 400 sets disputados, muitas amizades, desafios e aprendizado. Saio muito enriquecida do clube, por tudo que passei aqui. . Obrigada a todos os fãs e torcedores, que sempre encheram o ginásio, minhas companheiras de equipe, e ao presidente, que me tratou como uma filha. Tomamos essa decisão juntos e disse a ele que sempre vou torcer pelo Savino, mesmo que de longe! E isso não é um “adeus”. É um “até breve”! . Primeira página do novo capítulo começando agora! . @agenciamvpsports #Adenízia #volei #savinodelbene #brasil #italia

Uma publicação compartilhada por Adenizia Ferreira (@adenizia05) em

Segundo o Bloch do Voloch e a Jovem Pan de Bauru, Adenízia irá defender o Sesi Bauru neste segundo turno da Superliga de vôlei feminino. Nem a central, nem a equipe confirmaram o acordo.

Fato é que a equipe paulista tinha Adenízia no radar e esperava o términa da atual temporada para contratá-la. Só que com a rescisão com o Scandicci, a jogador está livre para assinar com qualquer equipe. Sem falar que a brasileira estava sendo pouco utilizada pela equipe italiana.

Mirando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Adenízia se daria muito bem atuando no Brasil , já que a maioria das selecionáveis atuam no cenário nacional.

+ CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

No atual elenco do Sesi Bauru existem três centrais: Valquíria, Andressa e Mayhara. Adenízia tem bola de sobra para chegar e assumir a titularidade.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris