Maringá vence o Vôlei Renata na Superliga Masculina

Na casa do adversário, equipe paranaense levou a melhor e venceu em jogo bastante equilibrado

Jogo equilibrado no encerramento da primeira rodada do returno da Superliga masculina de vôlei 2019/2020. No ginásio Taquaral, em Campinas (SP), neste domingo (12.01), Vôlei Renata (SP) e Denk Academy Maringá Vôlei (PR) fizeram um grande duelo e, no final, vitória do time paranaense, que levou a melhor por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 23/25, 25/20, 29/27 e 30/28.

Nesta noite, o levantador Everaldo teve atuação destacada e foi eleito pela comissão técnica da sua equipe como o melhor da partida. Após ser premiado com o Troféu VivaVôlei, o jogador falou sobre a satisfação de ajudar seu time a conseguir o resultado positivo.

“Sabíamos que ia ser uma partida muito difícil. A equipe deles está muito bem, forte, e fez um turno excelente, mas sabíamos que tínhamos condições de fazer um bom jogo. Nós temos um grupo muito unido, que se dedica muito e estamos conseguindo mostrar isso dentro de quadra. Foi uma vitória muito importante para os nossos objetivos”, afirmou Everaldo.

Agora as equipes dão uma pausa na Superliga para a disputa da Copa Brasil, que terá a rodada pela fase de classificação disputada nos dias 14 e 15. Sétimo colocado na classificação do primeiro turno da Superliga, o time paranaense irá enfrentar o segundo colocado, EMS Taubaté Funvic (SP), enquanto o time de Campinas, que encerrou o turno em quinto, terá o Sesc RJ, quarto, como adversário.

Na volta à Superliga, o Vôlei Renata estará em Santa Catarina para enfrentar a Apan Blumenau (SC) na segunda rodada do returno no dia 18. No dia seguinte, o Denk Academy Maringá receberá o Fiat/Minas (MG).

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris