Minas e Praia Clube vencem no retorno da Superliga

No retorno da Superliga de vôlei feminino, Minas Tênis Clube e Praia Clube mostram força e já abrem 2020 vencendo e convencendo.

Chega de folga e festas. A Superliga feminina retornou com tudo para 2020. Nesta terça-feira (7), duas partidas foram realizadas, e o Minas Tênis Clube e o Praia Clube abriram o novo ano com vitórias.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

A equipe Itambé/Minas estreou em 2020. E o primeiro duelo do ano foi diante do seu torcedor. A equipe do técnico Nicola Negro recebeu o Fluminense, em jogo atrasado da sexta rodada do primeiro turno da Superliga Feminina 2019/20. Sem muitas dificuldades, o Minas fez 3 sets a 0, parciais de 25/20, 28/26 e 25/13.

Maior pontuadora da partida, com 21 pontos, a central Thaisa foi eleita a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Minas segue invicto na Superliga feminina, com nove vitórias em nove partidas disputadas. Contudo, a equipe mineira está na segunda colocação, com 25 pontos. A liderança é do SESC RJ, que soma 29 pontos, mas já fez 11 partidas na competição.

O Fluminense está no nono lugar, tem apenas quatro vitórias em nove partidas.

O terceiro colocado é o Praia Clube. Também em partida atrasada da sexta rodada, o time de Uberlândia, atual campeão mineiro, encarou o São Paulo/Barueri (SP), campeão paulista da temporada.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O Praia Clube acabou vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/11 e 25/22. O São Paulo até levou o segundo set e parecia que tinha bola para forçar o tie-break. Só que a equipe de Minas Gerais fechou a porta e saiu de quadra com a oitava vitórias em nove partidas realizadas.

Já a equipe de Barueri está na nona colocação, com apenas quatro vitórias em nove jogos.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris