Sesc RJ e Bauru confirmam favoritismo e vencem na Superliga

Sesc RJ vence a sétima e se mantém como líder invicto. Bauru consegue o quinto triunfo em seis jogos

Dois jogos da Superliga Feminina de vôlei 2019/20 agitaram a noite desta terça-feira (3). Em partidas adiantadas da 10ª rodada da competição nacional, o Bauru e o Sesc RJ confirmaram seus respectivos favoritismos e saíram vitoriosos.

Bauru vence e mantém jejum do Valinhos

No ginásio Centro de Treinamento Valinhos, o Sesi-Bauru venceu o time da casa por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/19 e 25/18. A oposta Polina Rahimova e a ponteira Tifanny, ambas do Bauru, foram as maiores pontuadoras da partida, com 15 pontos cada, e a central bauruense Valquíria Dullius, foi eleita a melhor jogadora do duelo.

Com o resultado, a equipe paulista vence a segunda consecutiva fora de casa e a quinta em seis jogos disputados, subindo para a quarta posição da tabela. O Valinhos, por sua vez, não consegue espantar o fantasma e segue na lanterna da Superliga com seis derrotas em seis jogos.

O Bauru volta a entrar em quadra pela Superliga na próxima sexta-feira, e terá uma pedreira pela frente: o Osasco, às 21h30 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Já o Valinhos joga no mesmo dia, um pouco mais cedo, às 19h (de Brasília), quando encara o Fluminense no ginásio Hebraica Rio.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DA SUPERLIGA FEMININA

Sesc RJ mantém hegemonia e liderança

Fechando os trabalhos nesta terça-feira, o Sesc RJ visitou o São Caetano e confirmou o seu favoritismo, vencendo pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/20 e 25/15.

Tandara foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos, mas mesmo assim não ficou satisfeita com seu desempenho: “Não fiquei satisfeita, acho que preciso ser mais decisiva, aproveitar mais as oportunidades e definir, esse é o meu papel dentro do grupo. Errar um pouco menos, tem coisa que tem me irritado bastante, mas é ter paciência. O time vem numa crescente e tende a crescer mais ainda”.

Com o resultado, o time carioca segue invicto, com sete vitórias em sete jogos disputados, e se mantém na liderança da tabela da Superliga feminina. O São Caetano, por sua vez, continua sem vencer na competição, depois de seis partidas.

O próximo compromisso do Sesc RJ será na próxima terça-feira, em casa, diante do Pinheiros, às 19h30 (de Brasília). O São Caetano volta à quadra já nesta sexta-feira, quando enfrenta o Curitiba Vôlei, às 21h (de Brasília).

Fernanda Zalcman

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris