Leal e Bruninho somam 22 pontos em vitória do Civitanova

Atacante fez 15 e foi o maior pontuador do time na partida contra o Monza pelo Italiano de vôlei masculino

Os brasileiros Leal e Bruninho somaram 22 pontos na vitória do Civitanova desta quarta-feira (27) pelo Campeonato Italiano de vôlei masculino. O time fez 3 a 1 no Monza com parciais de 25/16, 25/21, 18/25 e 25/23, na décima vitória em dez jogos da equipe.

Leal foi o maior pontuador do Civitanova com quinze. Fez onze no ataque, mais três no bloque e um ace. O levantador Bruninho marcou três no ataque, dois no bloque e mais dois aces, somando sete pontos nos quatro sets.

Bruninho, no Civitanova, pelo italiano de vôlei
Bruninho (divulgação/Civitanova)

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Já o Monza não vai poder reclamar de Donovan Džavoronok na partida. Sozinho, o atacante tcheco marcou 26 pontos, o maior pontuador do jogo, seguido justamente pelo Leal. Mas só ele marcou. Outros dois atletas do Monza marcaram dez pontos, Bartosz Kurek fez oito e outros três companheiros somaram cinco pontinhos só.

Foi a décima vitória em dez jogos pelo Italiano de vôlei masculino. O time de Bruninho e Leal lidera com 29 pontos, seguido pelo Perugia que tem 22 nos mesmos dez jogos.

André Rossi
Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu ‘in loco’ os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris