Praia vence o Minas e conquista título mineiro de vôlei

Favoritos e grande rivais, equipes do Minas Tênis Clube e do Praia Clube se enfrentam na final do Campeonato Mineiro feminino de vôlei.

O Praia Clube é o campeão mineiro de 2019. Na noite desta quinta-feira, a equipe enfrentou o Minas pelo título do estadual e levou a melhor num duelo muito equilibrado e decidido no tie break, vencendo por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 25/21, 18/25 e 15/11).

Os dois primeiros sets foram equilibrados do começo ao fim. No primeiro, quem levou o melhor foi o Praia por apenas dois pontos: 25 a 23. Na segunda parcial, o Minas deu a resposta e empatou o jogo fazendo 25 a 20.

No terceiro set, o roteiro mudou. O Praia reagiu e se impôs em quadra, ficando na liderança da parcial desde o início. Apesar da boa vantagem, o Minas cresceu e conseguiu encostar no marcador, mas não foi suficiente para evitar que o Praia fechasse o set em 25 a 21 e abrisse 2 sets a 1.

Na quarta parcial, a história se inverteu e foi a vez do Minas se impor e abrir vantagem. O Praia também tentou esboçar uma reação, mas as adversárias administraram bem o resultado e, com 25 a 18 no placar, levaram o jogo para o tie-break.

No quinto e último set, o jogo foi equilibrado, mas com o Praia se mantendo a frente com pequena vantagem, que rondava a casa dos três pontos. Assim, a equipe apenas administrou e o Minas nada pôde fazer: 15 a 11.

João Fraga

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris