Cruzeiro bate o América e vence a sétima no Mineiro

Na tarde deste sábado, o Cruzeiro encarou o América no penúltimo jogo da fase classificatória do Campeonato Mineiro de vôlei e conseguiu uma vitória tranquila por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/16 e 25/22 .

Facundo Conte foi o maior pontuador contra os americanos, com 14 pontos, e um aproveitamento de 76% no ataque e celebrou sua atuação: “Com certeza o nosso time está aos poucos ganhando cara. Hoje fizemos um bom jogo. É importante treinar bem e jogar bem e agora o grupo também está completo, com o pessoal que estava na seleção. Todos os dias vamos melhorando um pouquinho e fico feliz, porque na próxima semana já temos as finais do Mineiro. Temos que treinar bem e continuar focados, pois temos muito a crescer”.

Com o resultado, a equipe vice-líder vai a 20 pontos, com sete vitórias em nove jogos, mas já não conseguem alcançar o primeiro colocado Minas, que somou 24 em nove partidas.

Com isso a equipe já sabe que enfrentará na próxima fase o próprio América, atual terceiro colocado com 17 pontos. O Anápolis está em quarto lugar com 16 e enfrentará o Minas.

E logo no começo da próxima semana, a Raposa já tem outro clássico pelo Campeonato Estadual. Na terça-feira, 29, o time recebe justamente o líder Minas, às 20h (horário de Brasília), Riachão.

Este será o último confronto antes da fase final do torneio, que será disputada na sexta e sábado, dias 1º e 2 de novembro, no ginásio Divino Braga, em Betim.


Fernanda Zalcman

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris