Taubaté elimina Sesi e está na decisão do Paulista masculino

Foi como se esperava. Foram disputados os 11 sets possíveis para a definição da semifinal entre Sesi e Campinas pelo Paulista masculino de vôlei de 2019. Depois de perder a primeira partida, a equipe do Vale do Paraíba superou os adversários da capital no jogo e no golden set e se classificou para a final do estadual.

Jogando no ginásio da Vila Leopoldina, o Sesi saiu na frente do placar e abriu 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/19. Atrás do marcador e precisando vencer tudo para se garantir na decisão do estadual, o Taubaté colocou em quadra Lucarelli e Petrus.

-CONFIRA A TABELA DO PAULISTA MASCULINO DE VÔLEI

Com as alterações, o time do Vale do Paraíba cresceu. Melhorando o aproveitamento no saque, ataque e bloqueio. o Taubaté colocou pressão no Sesi, conseguiu a virada, com 25/20, 25/20 e 15/11, e forçou o golden set para a definição do finalista do Paulista masculino de vôlei.

Nele, o Taubaté abriu distância logo no começo. Com uma sequência de três aces e excelentes saques de Lucarelli, os visitantes abriram uma larga vantagem no placar e caminharam tranquilos para a vitória por 25 a 17.

Com o resultado, o Taubaté se garantiu em sua sexta final do Paulista masculino de vôlei consecutiva e tenta o hexa. O adversário da decisão será o Campinas e o primeiro duelo entre as equipes acontece na sexta-feira (25), às 21h30.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris