Fluminense vence na estreia do Carioca feminino

O Fluminense começou o Campeonato Carioca Feminino de Vôlei com vitória. Nesta terça-feira (22/10), em Laranjeiras, o Tricolor derrotou a Seleção Carioca por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/15, em jogo válido pela primeira rodada da competição. O próximo duelo será contra o Flamengo, na segunda-feira (28/10), às 20h, novamente em casa.

“Foi importante começar com vitória. Sabemos que o desafio de segunda-feira é muito maior, mas foi bom para poder rodar todo mundo e poupar as jogadoras que estão lesionadas. Amanhã voltamos a treinar forte pensando no Flamengo”, disse Hylmer.

O Fluminense começou bem o jogo e logo fez 3 a 0 no placar. O time chegou a ceder o empate, mas se impôs e fechou o primeiro set em 25 a 15. A segunda parcial foi parecida e, após a Seleção Carioca igualar o placar em 13 a 13, o Tricolor abriu boa vantagem e venceu por 25 a 17. O terceiro e último set foi o mais tranquilo. O Fluminense largou na frente e administrou bem a vantagem para fazer 25 a 15.

A maior pontuadora do Tricolor no jogo foi a oposta Pamela Sanabio, com 12 pontos.

O time jogou desfalcado de três jogadoras. Campeã dos Jogos Mundiais Militares, a ponteira Mari Cassemiro ainda não retornou da China, enquanto a oposta Paula Borgo, com uma lesão na panturrilha esquerda, e a levantadora Giovana Gasparini, lesionada na coxa direita, foram poupadas.


Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris