CBV homenageia Adriana Behar e Shelda pelos 15 anos de Atenas

Medalhistas de prata nas Olimpíadas de 2004, ex-jogadoras são homenageadas pela confederação

As vice-campeãs olímpicas de vôlei de praia, Adriana Behar e Shelda, estiveram na tarde desta terça-feira (24.09) na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para uma homenagem bastante especial. As ex-atletas foram recebidas, junto a técnica Letícia Pessoa, pelo diretor executivo da entidade, Radamés Lattari, e pelo diretor de vôlei de praia, Virgílio Pires, e receberam placas em comemoração aos 15 anos dos Jogos de Atenas-2004.

A homenagem seria feita no sábado (28.09) durante a disputa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia em Vila Velha (ES), mas, como as atletas estarão fora do país nesta data, a entrega oficial das placas aconteceu nesta tarde – ficando, assim, para o fim de semana a homenagem a Ricardo e Emanuel também pelos 15 anos da medalha nos Jogos Olímpicos de Atenas.

“Após conversa com o presidente Toroca estamos tentando de todas as formas preservar a memória do nosso voleibol. E uma dessas formas é mantendo um contato constante com nossos medalhistas olímpicos. Dando prosseguimento a uma série de homenagens, hoje foi a vez da Shelda e da Adriana Behar. Para nós, ter jogadoras como elas e uma técnica multicampeã como a Letícia junto da nossa equipe é sempre motivo de muita alegria”, disse Radamés Lattari.

O diretor executivo da CBV ainda completou: “Fizemos essa homenagem hoje, já que elas não poderão estar presentes em Vila Velha, onde vamos homenagear o Ricardo e o Emanuel também pelos 15 anos do ouro em Atenas. Além disso, no lançamento da Superliga vamos homenagear os 35 anos da geração de prata e os 15 anos do ouro da geração de Atenas”, explicou Lattari.

Além da medalha de prata nos Jogos de Atenas, Adriana Behar e Shelda jogaram juntas por 12 temporadas, foram seis vezes campeãs do Circuito Mundial, oito vezes campeãs brasileiras, duas da Copa do Mundo e formaram a terceira dupla com mais títulos de etapas do Circuito Mundial.

Paulo Chacon

Mais em​ Vôlei

Bernardinho colocou em sua lista de inscritos oito jogadores que ainda não foram convocados para a preparação para a VNL masculina
Ricardo Lucarelli e Flávio Gualberto são chamados por Bernardinho para defender o Brasil na Liga das Nações
A CBV divulgou nesta quinta-feira (8) as convocações de Adriano (ponteiro), Matheus Brasília (levantador), Alê Elias (líbero), Judson (central) e Léo (central). Eles se apresentam ao técnico Bernardinho no domingo (11)
José Roberto Guimarães inscreveu 30 atletas para a VNL Feminina, sem Carolana, Natinha e Lorenne das medalhistas de Paris